A ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4045Palavras-chave:
Educação Infantil. Rotina na Educação Infantil. Espaço-tempo.Resumo
A rotina sempre esteve presente nas mais diversas organizações sociais, seja em qualquer nível político ou social há uma organização do tempo, o que também acontece no nível educacional. Para promover muito mais que uma orientação entre o espaço-tempo, a escola precisa estar relacionada com o meio ao qual se aplica, sobretudo no contexto pedagógico. A rotina na educação infantil sempre teve mais diversas significações e concepções ao longo do tempo, compreendida como disciplinadora das crianças, além de estruturante e significante para educadores e educandos. Esta trajetória tem sido compreendida e desenvolvida de várias perspectivas, sendo possível perceber, ao longo da existência das instituições de educação infantil, sua organização e sua função influências de diversas ordens: religiosa, filosófica, médica, psicológica e biológica, permitindo refletir e promover o conceito de rotina na educação infantil. Levando em conta essa trajetória histórica e as diferentes variações de hábitos no contexto educacional, neste artigo fizemos um resgate histórico relativos à educação infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY