A CRIAÇÃO DE UMA HISTÓRIA INFANTIL TÁTIL SOBRE A DOENÇA COVID-19 EM MEIO À PANDEMIA: UMA AÇÃO LITERÁRIA INCLUSIVA

Autores

  • Cristina Silva Ribeiro de Souza Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3118

Palavras-chave:

História Infantil tátil. Deficiência Visual. Pandemia. Covid-19.

Resumo

O propósito do estudo aqui apresentado é o de analisar e compartilhar as possibilidades e contribuições que as histórias infantis táteis podem promover ao pequeno leitor com deficiência visual (DV). A partir dessa concepção cabe uma reflexão sobre as estratégias que podemos desenvolver de forma enriquecedora a fim de possibilitar a criança cega uma vivência mais significativa e concreta a partir das ilustrações que compõem uma história. Pode-se afirmar que o livro objeto aqui apresentado potencializa a participação e interação dos alunos com deficiência visual promovendo a inclusão de todos os envolvidos no processo educativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Silva Ribeiro de Souza, Universidade Federal Fluminense

Professora, artesã, autora de livros táteis, pesquisadora. Mestra em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense- UFF. Especialização em Psicomotricidade pela Universidade Cândido Mendes / AVM. Graduada em Pedagogia pelo Instituto Isabel Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Integra o quadro de docentes da equipe de Educação Infantil do Instituto Benjamin Constant.

Downloads

Publicado

2021-11-30

Como Citar

Souza, C. S. R. de . (2021). A CRIAÇÃO DE UMA HISTÓRIA INFANTIL TÁTIL SOBRE A DOENÇA COVID-19 EM MEIO À PANDEMIA: UMA AÇÃO LITERÁRIA INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 836–858. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3118