ALFABETIZAÇÃO NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2855Palavras-chave:
Concepções. Práticas. Alfabetização. Escrita.Resumo
Este artigo teve como objetivo identificar conceitos e práticas de letramento, analisando seus efeitos na apropriação da linguagem escrita por crianças alfabetizadas. Verificamos que o trabalho pedagógico do alfabetizador favorece a apropriação do sistema de escrita de seus alunos, porém, enfatiza a necessidade de uma prática pedagógica que conceba a alfabetização como um processo construtivo, que permite às crianças conviver com a prática da leitura social e escrita.
Downloads
Publicado
2021-11-10
Como Citar
Silva, C. G. da . ., Pimentel, C. M. ., Paixão, E. M. de L. ., Campos, J. P. de ., & Nogueira, S. A. . (2021). ALFABETIZAÇÃO NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2504–2512. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2855
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY