A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2796Palavras-chave:
Base Nacional Comum Curricular. Educação Infantil. Currículo.Resumo
Este artigo analisa os desenvolvimentos da Base Curricular Comum Nacional (BNCC) para a educação infantil e destaca os avanços e retrocessos dessa base. Conclui-se que o documento é ambíguo porque, embora represente avanços na educação infantil, principalmente no que se refere ao conceito de infância e organização curricular, apresenta retrocessos em seus desdobramentos para a prática pedagógica e por si só como documento normativo característico que limita a autonomia de professores e crianças na elaboração de currículos.
Downloads
Publicado
2021-11-06
Como Citar
Cardozo, A. A. ., Alves, A. A. da C. ., Campos, C. da S. ., Paixão, E. M. de L. ., Martins, G. A. ., Almeida, R. M. A. de ., & Freitas, S. C. de . (2021). A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2266–2276. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2796
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY