A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2796Palabras clave:
Base Nacional Comum Curricular. Educação Infantil. Currículo.Resumen
Este artigo analisa os desenvolvimentos da Base Curricular Comum Nacional (BNCC) para a educação infantil e destaca os avanços e retrocessos dessa base. Conclui-se que o documento é ambíguo porque, embora represente avanços na educação infantil, principalmente no que se refere ao conceito de infância e organização curricular, apresenta retrocessos em seus desdobramentos para a prática pedagógica e por si só como documento normativo característico que limita a autonomia de professores e crianças na elaboração de currículos.
Descargas
Publicado
2021-11-06
Cómo citar
Cardozo, A. A. ., Alves, A. A. da C. ., Campos, C. da S. ., Paixão, E. M. de L. ., Martins, G. A. ., Almeida, R. M. A. de ., & Freitas, S. C. de . (2021). A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2266–2276. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2796
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY