PROPAGANDA ELEITORAL NAS REDES SOCIAIS: MECANISMOS UTILIZADOS PELO PODER JUDICIÁRIO PARA ESTABELECER O EQUILÍBRIO DO SUFRÁGIO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23348Palavras-chave:
Propaganda eleitoral. Redes sociais. Poder judiciário. Fake News.Resumo
O presente artigo apresenta pesquisa sobre a propaganda eleitoral no Brasil no âmbito das redes sociais, trazendo as principais legislações acerca do tema, bem como sua ascensão como principal forma de divulgação política e meio de conexão com o eleitor. O trabalho também expõe os mecanismos utilizados pelo judiciário para fiscalizar e punir as fake news. A pesquisa se dará por meio da metodologia bibliográfica, de livros, artigos científicos do tema,bem como da análise da legislação vigente, e jurisprudências. Busca expor a nova realidade das propagandas eleitorais utilizando-se da forma virtual como meio de comunicação e identificar os mecanismos utilizados pelo poder judiciário para estabelecer o equilíbrio do sufrágio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY