O USO DOS EXERGAMES (EXGs) COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23083Palavras-chave:
Exergames. Educação Física. Ferramenta Pedagógica. Tecnologias Educacionais.Resumo
Este artigo trata sobre a utilização dos exergames como ferramenta pedagógica nas aulas de Educação Física, com foco na Escola Estadual Paula Ângela Frassinetti, em Manaus/AM, durante o ano de 2020. O ambiente educacional enfrenta desafios, a fim de fornecer práticas pedagógicas nas quais o aluno se sinta motivado, dessa forma o ambiente virtual pode ser utilizado como meio tanto para a motivação, quanto para um novo recurso pedagógico nas aulas de Educação Física. A pesquisa investigou o impacto dessa tecnologia no engajamento e dos estudantes e utilização dos Exergames como uma ferramenta de apoio para os professores da área nas práticas físicas dentro do ambiente escolar a metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório e de cunho descritivo. Os resultados mostraram um aumento significativo no engajamento dos alunos e apontam os desafios da prática docente frente às inovações digitais. Dessa forma, concluiu-se que os exergames representam uma estratégia pedagógica eficaz para o uso docente no ensino da Educação Física, alinhando-se ao currículo e fornecendo diversas possibilidades para o processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY