ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM SALA DE AULA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22197Palavras-chave:
Alfabetização e Letramento. Prática Social. Leitura e escrita.Resumo
O presente trabalho faz uma breve reflexão acerca do conceito do letramento e da alfabetização no âmbito da realidade educacional brasileira. O mesmo discutirá também a intrínseca relação entre alfabetização em contextos de letramento na sala de aula, rompendo uma dicotomia historicamente construída ao longo da história da alfabetização no Brasil. Para tal é apresentado o resultado da pesquisa bibliográfica realizada com vistas à fundamentação teórica. Nesse contexto, é mister que os profissionais da educação comprometidos com um ensino de qualidade, estejam constantemente refletindo a sua práxis pedagógica e sobre que tipo de educação estão oferecendo às nossas crianças: se é a que aliena ou liberta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY