A ECOPEDAGOGIA E A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22059Palavras-chave:
Aprendizagem. Ecopedagogia. Educação. Formação de Professores. Interdisciplinaridade.Resumo
Somos seres humanos em busca de novos conhecimentos; ademais, a ecopedagogia e a interdisciplinaridade contribuíram de forma significativa para a formação de professores. O papel do educador é buscar novas temáticas de ensino aprendizagem em prol de uma aprendizagem qualitativa, que possa desenvolver a mentalidade de educação ambiental sustentável em contextos diversos. As metodologias de pesquisas com diferentes autores, com pesquisas variadas, contribuem para o desenvolvimento do contexto ecopedagógico. O enfoque é o vir a ser de novas culturas que prevaleceram diante da formação de novos conceitos relacionados ao ecossistema. Por fim, a equidade em nosso planeta perpassa diferentes saberes interdisciplinares, considerando as necessidades individuais de cada pessoa para garantir seus direitos igualitários de um conhecimento cognoscível.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY