A ECOPEDAGOGIA E A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Daniela de Oliveira Silva Godinho Veni Creator Christian University
  • Laércio de Oliveira Veni Creator Christian University
  • Flávio Carreiro de Santana Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22059

Palabras clave:

Aprendizagem. Ecopedagogia. Educação. Formação de Professores. Interdisciplinaridade.

Resumen

Somos seres humanos em busca de novos conhecimentos; ademais, a ecopedagogia e a interdisciplinaridade contribuíram de forma significativa para a formação de professores. O papel do educador é buscar novas temáticas de ensino aprendizagem em prol de uma aprendizagem qualitativa, que possa desenvolver a mentalidade de educação ambiental sustentável em contextos diversos. As metodologias de pesquisas com diferentes autores, com pesquisas variadas, contribuem para o desenvolvimento do contexto ecopedagógico. O enfoque é o vir a ser de novas culturas que prevaleceram diante da formação de novos conceitos relacionados ao ecossistema. Por fim, a equidade em nosso planeta perpassa diferentes saberes interdisciplinares, considerando as necessidades individuais de cada pessoa para garantir seus direitos igualitários de um conhecimento cognoscível.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniela de Oliveira Silva Godinho, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Especialista Práticas Interdisciplinares: Educação Infantil e Séries Iniciais pela FUCAP. Professora estatutária de Educação Especial pela Fundação Catarinense de Educação Especial FCEE no CAESP de Laguna Santa Catarina.

Laércio de Oliveira, Veni Creator Christian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Especialista em Autismo pela Pólis Civitas. Professor estatutário de Educação Especial pela Fundação Catarinense de Educação Especial FCEE no CAESP de Laguna Santa Catarina.

Flávio Carreiro de Santana, Veni Creator Christian University

Dr.na área de História e Arqueologia pela Universidade de Coimbra-Portugal, Docente do curso de mestrado Veni Creator Christian University.

Publicado

2025-11-11

Cómo citar

Godinho, D. de O. S., Oliveira, L. de, & Santana, F. C. de. (2025). A ECOPEDAGOGIA E A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(11), 2770–2784. https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22059