A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO REMOTA NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID

Autores

  • Sandra Menezes de Carvalho Pires Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20881

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia. Pandemia. Cotidiano profissional.

Resumo

O referido trabalho se propõe a fazer uma análise das adversidades enfrentadas na área da educação, na época da pandemia da covid-19, momento em que os instrumentos de tecnologia tiveram que fazer parte do cotidiano de alunos e professores, onde a educação remota apareceu como única solução para não haver a interrupção dos estudos. E para um maior entendimento de como foi a repercussão da educação remota empregamos entrevistas com duas docentes, o que possibilitou, por meio de suas experiências, esclarecer a realidade vivida na rotina escolar. Constatou-se as convergências e as divergências na maneira como elas enxergam a dinâmica das aulas remotas, e o desejo de cada uma em ter a tecnologia em seu cotidiano profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Menezes de Carvalho Pires, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University; Pós-graduação em Direito Público pela Escola de Magistratura de Pernambuco; Pós-graduada em Gestão Jurídica no Poder Judiciário pela Faculdade Inesp.

Downloads

Publicado

2025-09-02

Como Citar

Pires, S. M. de C. (2025). A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO REMOTA NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(9), 261–266. https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20881