A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO REMOTA NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID

Autores/as

  • Sandra Menezes de Carvalho Pires Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20881

Palabras clave:

Educação. Tecnologia. Pandemia. Cotidiano profissional.

Resumen

O referido trabalho se propõe a fazer uma análise das adversidades enfrentadas na área da educação, na época da pandemia da covid-19, momento em que os instrumentos de tecnologia tiveram que fazer parte do cotidiano de alunos e professores, onde a educação remota apareceu como única solução para não haver a interrupção dos estudos. E para um maior entendimento de como foi a repercussão da educação remota empregamos entrevistas com duas docentes, o que possibilitou, por meio de suas experiências, esclarecer a realidade vivida na rotina escolar. Constatou-se as convergências e as divergências na maneira como elas enxergam a dinâmica das aulas remotas, e o desejo de cada uma em ter a tecnologia em seu cotidiano profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sandra Menezes de Carvalho Pires, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University; Pós-graduação em Direito Público pela Escola de Magistratura de Pernambuco; Pós-graduada em Gestão Jurídica no Poder Judiciário pela Faculdade Inesp.

Publicado

2025-09-02

Cómo citar

Pires, S. M. de C. (2025). A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO REMOTA NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(9), 261–266. https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20881