A PRÁTICA DOCENTE NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO

Autores

  • Wilma Lúcia Luiz de Freitas Universidade São Marcos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20760

Palavras-chave:

Inclusão. Síndrome de Down. Prática docente.

Resumo

A inclusão de alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino é um direito garantido por lei, todavia, incluir não se refere apenas a matrícula desses alunos na escola, é preciso garantir uma educação de qualidade e que respeite suas especificidades. Dentro dessa perspectiva, o docente deve procurar conhecer as necessidades desses educandos para que sua prática docente alcance o objetivo da aprendizagem. Esse artigo tem como objetivo buscar respostas de como ocorre à prática docente na escola regular em termos da inclusão do sujeito com síndrome de Down. Para tanto, foi analisado a concepção de professores, de um modo geral, sobre inclusão escolar e síndrome de Down; assim como propõem conhecer o trabalho pedagógico desenvolvido para a inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down. 

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Biografia do Autor

Wilma Lúcia Luiz de Freitas, Universidade São Marcos

Mestra em Educação pela Universidade São Marcos. Professora da Rede Municipal de Valparaíso GO.

 

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Publicado

2025-08-19

Como Citar

Freitas, W. L. L. de. (2025). A PRÁTICA DOCENTE NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(8), 2042–2052. https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20760