A PRÁTICA DOCENTE NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20760Palavras-chave:
Inclusão. Síndrome de Down. Prática docente.Resumo
A inclusão de alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino é um direito garantido por lei, todavia, incluir não se refere apenas a matrícula desses alunos na escola, é preciso garantir uma educação de qualidade e que respeite suas especificidades. Dentro dessa perspectiva, o docente deve procurar conhecer as necessidades desses educandos para que sua prática docente alcance o objetivo da aprendizagem. Esse artigo tem como objetivo buscar respostas de como ocorre à prática docente na escola regular em termos da inclusão do sujeito com síndrome de Down. Para tanto, foi analisado a concepção de professores, de um modo geral, sobre inclusão escolar e síndrome de Down; assim como propõem conhecer o trabalho pedagógico desenvolvido para a inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down.
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