O TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR NO AMBIENTE E-LEARNING
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20464Palavras-chave:
Gestor Escolar. E-Learning. Tecnologia. Aprendizagem.Resumo
As tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino tradicional e enfatizar o papel crucial que o gestor escolar terá que desempenhar nessa transformação digital da educação. A partir deste questionamento, este paper busca identificar o uso do E- learning como ferramenta de ensino e aprendizagem e o fazer do gestor escolar, os desafios e possibilidades de sua atuação profissional no processo de ensino aprendizagem. Para isso utilizou-se de referencial bibliográfico de autores como Garcia e Alvares (2020), Moran (2019) e Souza, S. A. (2018). Com base nestes autores observou-se que o gestor escolar é um agente de mudança, facilitando a adoção da tecnologia e promovendo experiências de aprendizagem significativas no ambiente E-learning. Ele é responsável para preparar o ambiente para a mudança e deve entender os impactos da tecnologia no ensino e nas dinâmicas de aprendizagem, promovendo a inovação e garantindo que as tecnologias educacionais sejam acessíveis e eficazes para todos os envolvidos no processo educativo. E- learning é uma modalidade que tem ganhado espaço nas instituições educacionais com a transformação digital e a evolução das formas de adquirir conhecimentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY