O TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR NO AMBIENTE E-LEARNING

Autores/as

  • Idalina Treickel Simões do Amaral e Silva Must University
  • Adiana Beatriz Costa Must University
  • Antonia Karine Silva Bezerra UNADES
  • Denize Gonçalves Duarte Lopes Must University
  • Jailson Moreira Lopes Must University
  • Marayza de Almeida Cunha Dias Must University
  • Mayara Cunha Meireles Must University
  • Silvana Ramos de Assis Freitas Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20464

Palabras clave:

Gestor Escolar. E-Learning. Tecnologia. Aprendizagem.

Resumen

As tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino tradicional e enfatizar o papel crucial que o gestor escolar terá que desempenhar nessa transformação digital da educação. A partir deste questionamento, este paper busca identificar o uso do E- learning como ferramenta de ensino e aprendizagem e o fazer do gestor escolar, os desafios e possibilidades de sua atuação profissional no processo de ensino aprendizagem. Para isso utilizou-se de referencial bibliográfico de autores como Garcia e Alvares (2020), Moran (2019) e Souza, S. A. (2018). Com base nestes autores observou-se que o gestor escolar é um agente de mudança, facilitando a adoção da tecnologia e promovendo experiências de aprendizagem significativas no ambiente E-learning. Ele é responsável para preparar o ambiente para a mudança e deve entender os impactos da tecnologia no ensino e nas dinâmicas de aprendizagem, promovendo a inovação e garantindo que as tecnologias educacionais sejam acessíveis e eficazes para todos os envolvidos no processo educativo. E- learning é uma modalidade que tem ganhado espaço nas instituições educacionais com a transformação digital e a evolução das formas de adquirir conhecimentos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Idalina Treickel Simões do Amaral e Silva, Must University

]Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).​

Adiana Beatriz Costa, Must University

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).

Antonia Karine Silva Bezerra, UNADES

Doutoranda em Ciências da Educação Universidad del Sol (UNADES).

Denize Gonçalves Duarte Lopes, Must University

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).

Jailson Moreira Lopes, Must University

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).

Marayza de Almeida Cunha Dias, Must University

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).

Mayara Cunha Meireles, Must University

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).

Silvana Ramos de Assis Freitas, Must University

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação Must University (MUST).

Publicado

2025-07-23

Cómo citar

Silva, I. T. S. do A. e, Costa, A. B., Bezerra, A. K. S., Lopes, D. G. D., Lopes, J. M., Dias, M. de A. C., … Freitas, S. R. de A. (2025). O TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR NO AMBIENTE E-LEARNING. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(7), 2365–2369. https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20464