PINTANDO A ANATOMIA - UMA ABORDAGEM VISUAL PARA O ESTUDO DAS VÉRTEBRAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20329Palavras-chave:
Anatomia Humana. Corpo humano. Metodologia.Resumo
Esse artigo buscou relatar a experiência pedagógica da pintura das vértebras como recurso didático no ensino e estudo da anatomia humana para estudantes da área da saúde, destacando a relevância da adoção de metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem. Para cumprir tal objetivo, um estudo do tipo relato de experiência foi realizado, com abordagem qualitativa de caráter descritivo, respaldado em uma revisão da literatura. Observa-se que a pintura das estruturas vertebrais trouxe um enfoque mais ativo, fazendo o acadêmico participar da construção do seu conhecimento, sendo parte deste processo. Dessa forma,o uso da pintura no ensino da Anatomia Humana torna o aprendizado mais didático, facilitando a identificação dos ossos, seus acidentes ósseos e suas variações anatômicas pelos estudantes. Bem como, a utilização de técnicas visuais e práticas como essa promove um envolvimento mais profundo dos alunos, favorecendo uma abordagem mais interativa e dinâmica do estudo da anatomia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY