A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DA GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19250Palavras-chave:
Educação. Ensino da Geografia. Metodologia. Professor.Resumo
O presente artigo trata acerca da prática docente relativa ao ensino da disciplina de geografia em nosso país, pois considera-se esta ciência um componente curricular aplicado nas escolas com significante relevância na educação básica. Em nossa pesquisa foi possível efetivar reflexões quanto ao ensino dessa matéria no contexto escolar, além disso discorremos sobre práticas metodológicas e as atribuições do professor da disciplina em sala de aula. Para implementar esta discussão, o artigo teve como objetivo debater as novas práticas docentes no ensino da geografia em nosso país. Deste modo, este estudo classifica-se em uma revisão bibliográfica com abordagem descritiva de cunho qualitativo, fazendo uso de análises de artigos e sites efetivando o levantamento de questões pertinentes ao tema. A pesquisa possibilitou o entendimento que o ensino de geografia pode ser instrumentalizado através de ferramentas inovadoras que busquem melhorar o processo de assimilação de conteúdos ministrados em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY