ANÁLISE CRÍTICA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO BRASIL

Autores

  • Lucas Amâncio Mateus Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1806

Resumo

A obra sob a organização de Antonieta Megale conta com a contribuição de importantes nomes da área - educadores e pesquisadores brasileiros - contribuindo com a reflexão sobre a Educação Bilíngue no Brasil, a partir de uma análise do cenário mundial, que enfoca o hemisfério sul, buscando uma efetivação de programas para a Educação Bilíngue de seus países. Destaca-se na obra o impasse de ideias e prioridades entre os países do hemisfério norte e sul, levando em conta a ignorância sobre o bilingüismo, que culminou em escolas mal geridas no sul.

Biografia do Autor

Lucas Amâncio Mateus, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduado em Administração pela mesma universidade e Licenciado em Letras Português/Inglês pela Universidade de Franca. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0101102792314230. E-mail: lucasamanciomateus@gmail.com.  

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Publicado

2021-08-12

Como Citar

Mateus, L. A. . (2021). ANÁLISE CRÍTICA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 1407–1412. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1806