ANÁLISE CRÍTICA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO BRASIL

Autores/as

  • Lucas Amâncio Mateus Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1806

Resumen

A obra sob a organização de Antonieta Megale conta com a contribuição de importantes nomes da área - educadores e pesquisadores brasileiros - contribuindo com a reflexão sobre a Educação Bilíngue no Brasil, a partir de uma análise do cenário mundial, que enfoca o hemisfério sul, buscando uma efetivação de programas para a Educação Bilíngue de seus países. Destaca-se na obra o impasse de ideias e prioridades entre os países do hemisfério norte e sul, levando em conta a ignorância sobre o bilingüismo, que culminou em escolas mal geridas no sul.

Biografía del autor/a

Lucas Amâncio Mateus, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduado em Administração pela mesma universidade e Licenciado em Letras Português/Inglês pela Universidade de Franca. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0101102792314230. E-mail: lucasamanciomateus@gmail.com.  

Publicado

2021-08-12

Cómo citar

Mateus, L. A. . (2021). ANÁLISE CRÍTICA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 1407–1412. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1806