O ENSINO DA MATEMÁTICA E OS NÚMEROS IRRACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1790Palavras-chave:
Matemática. LDB. Aprendizagem. Números Irracionais.Resumo
A matemática está presente na vida humana desde as mais remotas épocas em que o homem era um coletor onde caçava e pescava, na qual, a matemática de forma intuitiva era presente no cotidiano do homem. Analisando a matemática dentro do contexto dos princípios básicos da Educação que busca condições de igualdade para todos na escola em conjunto com a lei de diretrizes e bases da educação - LDB e com observância para uma aprendizagem mais eficaz entre professores e alunos. Este artigo busca demonstrar a presença da Matemática no cotidiano humano, desde épocas remotas na história do homem, o contexto do artigo, avalia preceitos básicos da educação, nas condições de igualdade segundo as leis diretrizes e bases na aprendizagem entre professores e alunos. O problema emerge pela falta de aprendizagem mais eficaz entre professores e alunos em uma proposta que minimize a problemática na aprendizagem, a fim de, promover uma inovação novas práticas pedagógicas para o ensino da matemática dentro dos números irracionais. Os objetivos propostos para este estudo visa de modo geral estudar as dificuldades ensino-aprendizagem da Matemática no Ensino Médio avaliada pelo ensino dos números irracionais e de maneira específica analisar as teorias e práticas da Matemática no contexto escola. Esse trabalho justifica-se com relação aos números irracionais. Sabendo da importância do ‘caminhar’ entre os conjuntos numéricos, visando a concepção dos números reais. Com relação aos procedimentos metodológicos, este artigo tem uma abordagem quantitativa, no modo de análise bibliográfica e experiência pessoal adquirida em sala de aula. Logo, conclui-se que este trabalho, buscará investigar o conceito e o desenvolvimento dos números irracionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY