A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17489Palavras-chave:
Recursos. Educação Infantil. Ensino. Desenvolvimento.Resumo
O referido artigo tem por objetivo investigar os benefícios apresentados pela utilização dos recursos pedagógicos nas salas de aula das turmas de Educação Infantil, no processo de ensino aprendizagem. Desta forma busca-se identificar quais os recursos o professor utiliza em sua prática pedagógica, verificar acerca dos pressupostos teóricos e legais sobre o uso do recurso em sala de aula e analisar quais os benefícios dos recursos utilizados pelo professor. Este trabalho de pesquisa fundamenta-se em (Gadotti, 2011, p.68) e (Kishimoto, 2003, p. 40) trazendo abordagem metodológica qualitativa que resultou de entrevistas com professores do Ensino Infantil do Município do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com as pesquisas realizadas os recursos pedagógicos elaborados no sentido de promover a aprendizagem de modo significativo e prazeroso, proporcionam benefícios para o ensino e a aprendizagem na Educação Infantil, tais como: raciocínio lógico, compreensão de regras sociais, habilidades motoras, socialização, oralidade dentre outros. Sendo os recursos relevantes, por tratar-se de material concreto, facilitador do ensino e aprendizagem na Educação Infantil, desenvolvendo nas crianças vários aspectos: cognitivo, social e emocional. Criando sentido para aprendizagem.
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