APRENDIZAGEM HÍBRIDA E METODOLOGIAS ATIVAS: COMO A TECNOLOGIA FACILITA O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias. Educação. Cultura Digital. Aprendizagem Colaborativa. Avaliação Formativa.

Resumo

A revolução tecnológica que vivenciamos nas últimas décadas tem impactado profundamente a educação, trazendo novos desafios e, ao mesmo tempo, fornecendo ferramentas poderosas para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo  é explorar a interseção entre tecnologia e educação, apresentando estratégias inovadoras que facilitam a participação ativa dos alunos no processo educacional. A aprendizagem híbrida, metodologias ativas promoção

Este eBook destina-se a educadores, gestores e profissionais da educação que buscam entender como a tecnologia pode ser uma aliada no desenvolvimento de práticas pedagógicas mais dinâmicas e eficazes, promovendo uma experiência de aprendizagem mais rica e interativa para os estudantes.

Que este material possa servir como uma fonte de inspiração e conhecimento, permitindo a todos os leitores refletirem sobre o papel da inovação tecnológica na educação

Boa leitura!

Organizadores,

Silvana Maria Aparecida Viana Santos

Alberto da Silva Franqueira

 

 

 

Biografia do Autor

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Doutoranda em Ciências da Educação. Instituição: Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS).

Alberto da Silva Franqueira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Doutorando em Ciências da Educação. Instituição: Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS).

Downloads

Publicado

2024-09-13

Como Citar

Santos, S. M. A. V., & Franqueira, A. da S. (2024). APRENDIZAGEM HÍBRIDA E METODOLOGIAS ATIVAS: COMO A TECNOLOGIA FACILITA O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 14–192. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/15709

Edição

Seção

E-books

Categorias