APRENDIZAGEM HÍBRIDA E METODOLOGIAS ATIVAS: COMO A TECNOLOGIA FACILITA O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL

Autores/as

Palabras clave:

Tecnologias. Educação. Cultura Digital. Aprendizagem Colaborativa. Avaliação Formativa.

Resumen

A revolução tecnológica que vivenciamos nas últimas décadas tem impactado profundamente a educação, trazendo novos desafios e, ao mesmo tempo, fornecendo ferramentas poderosas para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo  é explorar a interseção entre tecnologia e educação, apresentando estratégias inovadoras que facilitam a participação ativa dos alunos no processo educacional. A aprendizagem híbrida, metodologias ativas promoção

Este eBook destina-se a educadores, gestores e profissionais da educação que buscam entender como a tecnologia pode ser uma aliada no desenvolvimento de práticas pedagógicas mais dinâmicas e eficazes, promovendo uma experiência de aprendizagem mais rica e interativa para os estudantes.

Que este material possa servir como uma fonte de inspiração e conhecimento, permitindo a todos os leitores refletirem sobre o papel da inovação tecnológica na educação

Boa leitura!

Organizadores,

Silvana Maria Aparecida Viana Santos

Alberto da Silva Franqueira

 

 

 

Biografía del autor/a

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Doutoranda em Ciências da Educação. Instituição: Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS).

Alberto da Silva Franqueira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Doutorando em Ciências da Educação. Instituição: Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS).

Publicado

2024-09-13

Cómo citar

Santos, S. M. A. V., & Franqueira, A. da S. (2024). APRENDIZAGEM HÍBRIDA E METODOLOGIAS ATIVAS: COMO A TECNOLOGIA FACILITA O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 14–192. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/15709

Número

Sección

E-books

Categorías