AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: TENDÊNCIAS E DESAFIOS IMPULSIONADOS PELO ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.15039Palavras-chave:
Políticas Públicas de Educação Ambiental. Sustentabilidade. Ensino Remoto, Meio Ambiente.Resumo
O objetivo deste estudo é fazer uma pesquisa bibliográfica sobre a eficácia das Políticas Públicas de Educação Ambiental e Sustentabilidade: tendências e desafios impulsionados pelo Ensino Remoto no período da Pandemia. A escolha pelo tema se justifica devido ao fato de no Brasil, a disseminação da responsabilidade ambiental no tocante ao ensino remoto ter se tornado lento em decorrência da Covid-19, que tem feito com que o próprio sistema educacional enfrentasse lentidão no ensino. Com isso, tornou-se relevante a continuidade das aulas por meio do ensino remoto. Embora na Educação Básica esta modalidade não era como em detrimento das aulas presenciais, ela pode ser trabalhada de modo que os alunos tenham ganhos no processo educacional diário. Para tanto, cabe ao educador desenvolver aulas criativas e inovadoras para manter os alunos motivados e estimulados aprender e disseminar a responsabilidade ambiental. Para o alcance do objetivo proposto, a metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, por ser um método que permite o uso de material já publicado a respeito do tema. Conclui-se ser eficaz a Educação Ambiental por meio do ensino remoto por proporcionar benefícios para a comunidade escolar, alunos e também, à comunidade local devido as ações sociais que podem ser realizadas entre todos os envolvidos, de forma conjunta, em favor de toda a sociedade e meio ambiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY