A PRÁTICA ESPORTIVA E O LETRAMENTO NA E. E. GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13987

Palavras-chave:

Relato de experiência. Letramento. Esporte. Badminton.

Resumo

Este artigo aborda o desafio de integrar a prática esportiva do Badminton na escola, considerando seus benefícios para a saúde física e mental dos alunos, às práticas de letramento, considerando seu papel na promoção da inclusão e diversidade, o estímulo ao trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades sociais. A presente pesquisa foi desenvolvida a partir da experiência docente, respaldada na revisão de literatura. Nosso objetivo foi apresentar uma possibilidade de trabalho interdisciplinar entre a prática esportiva e a área de linguagens, com foco na língua portuguesa. Como resultado, foi possível perceber que a realização das atividades facultou, não somente um aprimoramento da leitura como também um aperfeiçoamento da disciplina na realização da prática esportiva.

Biografia do Autor

Ariel Montes Lima, Universidade Federal de Mato Grosso. UFMT

Mestrado em andamento PPGEL- Universidade Federal de Mato Grosso. UFMT.

Diana Santos de Araújo, UNIVAG

Graduação em educação física UNIVAG.

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Publicado

2024-05-20

Como Citar

Lima, A. M., & Araújo, D. S. de. (2024). A PRÁTICA ESPORTIVA E O LETRAMENTO NA E. E. GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 3547–3552. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13987