A PRÁTICA ESPORTIVA E O LETRAMENTO NA E. E. GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13987

Palabras clave:

Relato de experiência. Letramento. Esporte. Badminton.

Resumen

Este artigo aborda o desafio de integrar a prática esportiva do Badminton na escola, considerando seus benefícios para a saúde física e mental dos alunos, às práticas de letramento, considerando seu papel na promoção da inclusão e diversidade, o estímulo ao trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades sociais. A presente pesquisa foi desenvolvida a partir da experiência docente, respaldada na revisão de literatura. Nosso objetivo foi apresentar uma possibilidade de trabalho interdisciplinar entre a prática esportiva e a área de linguagens, com foco na língua portuguesa. Como resultado, foi possível perceber que a realização das atividades facultou, não somente um aprimoramento da leitura como também um aperfeiçoamento da disciplina na realização da prática esportiva.

Biografía del autor/a

Ariel Montes Lima, Universidade Federal de Mato Grosso. UFMT

Mestrado em andamento PPGEL- Universidade Federal de Mato Grosso. UFMT.

Diana Santos de Araújo, UNIVAG

Graduação em educação física UNIVAG.

Publicado

2024-05-20

Cómo citar

Lima, A. M., & Araújo, D. S. de. (2024). A PRÁTICA ESPORTIVA E O LETRAMENTO NA E. E. GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 3547–3552. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13987