OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL

Autores

  • Roseane Santos de Andrade Veni Creator Christian University
  • Maria Priscila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13983

Palavras-chave:

Educação remota. Uso da tecnologia. Desafios e dificuldades.

Resumo

O referido trabalho tem como objetivo abordar os desafios e dificuldades enfrentadas, concernentes à inclusão do uso da tecnologia no cotidiano dos profissionais na utilização da educação remota. Para entender mais profundamente os impactos gerados com a educação remota fomentada pela utilização dos meios tecnológicos, foram abordadas as experiências, através de entrevistas, com duas professoras do ensino universitário e educação infantil, onde foi possível uma análise e identificação das principais dificuldades e desafios que enfrentaram, durante o advento da inserção do ensino remoto, assim como também da importância da tecnologia para aprendizagem e eficácia do ensino. Com base nos dados da pesquisa, que este estudo venha contribuir acerca do papel da tecnologia na educação e seus impactos, para ter-se uma reflexão da importância de um ensino eficaz, inclusivo e transformador. 

Biografia do Autor

Roseane Santos de Andrade, Veni Creator Christian University

Mestranda em ciências da educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Priscila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em geografia pela UFPE e docente da Veni Creator Christian University.

Downloads

Publicado

2024-05-20

Como Citar

Andrade, R. S. de, & Santos, M. P. M. dos. (2024). OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 3523–3532. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13983