THE MAIN CHALLENGES AND DIFFICULTIES FOUND IN RELATION TO REMOTE EDUCATION AND THE INCLUSION OF TECHNOLOGY IN EVERYDAY PROFESSIONAL DAILY

Authors

  • Roseane Santos de Andrade Veni Creator Christian University
  • Maria Priscila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13983

Keywords:

Remote education. Use oftechnology. Challenges and difficulties.

Abstract

O referido trabalho tem como objetivo abordar os desafios e dificuldades enfrentadas, preocupantes à inclusão do uso da tecnologia no cotidiano dos profissionais na utilização da educação remota. Para entender mais profundamente os impactos gerados com a educação remota fomentada pela utilização de meios tecnológicos, foram abordadas as experiências, através de entrevistas, com duas professoras do ensino universitário e educação infantil, onde foi possível uma análise e identificação das principais dificuldades e desafios que enfrentaram, durante o advento da inserção do ensino remoto, assim como também da importância da tecnologia para aprendizagem e eficácia do ensino. Com base nos dados da pesquisa, que este estudo pretende contribuir sobre o papel da tecnologia na educação e seus impactos, para ter-se uma reflexão da importância de um ensino eficaz, inclusivo e transformador.

Author Biographies

Roseane Santos de Andrade, Veni Creator Christian University

Mestranda em ciências da educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Priscila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em geografia pela UFPE e docente da Veni Creator Christian University.

Published

2024-05-20

How to Cite

Andrade, R. S. de, & Santos, M. P. M. dos. (2024). THE MAIN CHALLENGES AND DIFFICULTIES FOUND IN RELATION TO REMOTE EDUCATION AND THE INCLUSION OF TECHNOLOGY IN EVERYDAY PROFESSIONAL DAILY. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 3523–3532. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13983