COMO A EDUCAÇÃO PODE POTENCIALIZAR A TRANSFORMAÇÃO DO CAMPO SOCIAL?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12177Palavras-chave:
Educação. Transformação. Autonomia. Marginalizados.Resumo
Este texto acadêmico discorre sobre a responsabilidade que a escola tem em oferecer uma educação que traga autonomia aos cidadãos, a fim de que se promovam como agentes integrantes da sociedade, capazes de se perceberem como responsáveis por sua própria evolução dentro de um dado contexto. Reconhece que a educação pode potencializar a transformação do campo social desde que se invista em políticas públicas direcionadas a mudanças nas práticas pedagógicas atuais para que estas tragam resultados satisfatórios no que diz respeito às habilidades de compreensão e interpretação da linguagem escrita dos educandos. Como subsídios para sustentação das discussões foram citados teóricos conceituados no assunto. Assim sendo, ficou entendido que a educação não eliminará por completo as mazelas sociais, mas dará uma contribuição valiosíssima a esse processo, porém lutas incansáveis pela garantia da qualidade no ensino às classes sociais marginalizadas são indispensáveis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY