ESTUDO DE CASO: DESAFIOS E PRÁTICAS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10491Palavras-chave:
Necessidades Especiais. Intervenção e Inclusão.Resumo
Este artigo tem em seu escopo um estudo de caso de um aluno com necessidades educativas especiais com frequência em uma escola pública de ensino regular do estado de Minas Gerais, onde recebeu intervenção e estimulação precoce estruturadas desde os quatro anos de idade, nos métodos PECS e TEACCH com objetivos de desenvolver habilidades. Acredita-se que a cada passo novas possibilidades e novas dúvidas emergem, o que é próprio do processo de ensino-aprendizagem, do cuidar e do educar. Sabe-se que a educação inclusiva é desafiadora e ciente do fato, busca-se disponibilizar neste artigo, sugestões de intervenções pedagógicas para inclusões que busquem resultados positivos e eficazes com vistas a diversidade como no caso JP. Neste intento, é possível estabelecer que esse estudo de caso contribua para o fortalecimento de convicções e, sobretudo, de novas questões que possam mobilizar a busca de alternativas, práticas inovadoras e inclusivas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY