INFÂNCIA E SUAS LINGUAGENS: A LINGUAGEM MUSICAL NAS CRIANÇAS

Autores

  • Ana Angélica Martins Bessa Facuminas
  • Serli Araujo da Rocha Universidade Vale do Acaraú -UVA
  • Maria Aurenívia de Oliveira Viana Souza Universidade Vale do Acaraú – Uva
  • Eunice Pereira da Silva Universidade Vale do Acaraú – UVA
  • Diana Maria Lima da Silva Universidade Vale do Acaraú -UVA
  • Andrea Araujo  Rocha Universidade Interamericana

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10316

Palavras-chave:

Educação. Música. Escola. Aluno. Professor.

Resumo

A pesquisa busca entender a importância da música na Educação Infantil ao 5 ano, assim, o objetivo geral: é identificar os possíveis desafios da Educação. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo que consiste na revisão da literatura relacionada à temática abordada. Conclui-se que a música é um recurso que se utilizam para desenvolver a habilidade de resolução de problemas, entretanto, as músicas devem ser utilizadas como mais um recurso para facilitar o ensino, porém não deve ser apenas a única ferramenta utilizada. Analisando os resultados obtidos durante a aplicação se pode verificar que a música ajudou a fazer o elo entre teoria e prática, sendo que é os conteúdos abordados de forma motivadora e integradora.

Biografia do Autor

Ana Angélica Martins Bessa, Facuminas

Especializada no AEE Plus orgazacional. Psicopedagogia em andamento Facuminas. Pedagoga: Universidade Vale do Acaraú – Uva. 

Serli Araujo da Rocha, Universidade Vale do Acaraú -UVA

Pedagoga: Universidade Vale do Acaraú -UVA. Especialização: Gestão Escolar .Neuropsicopegagogia institucional e clínica -FMB Faculdade Maciço de Baturité. Psicometricidade e AEE. FMB _ Faculdade Maciço de Baturité. Mestrado em Ciências da Educação. Universadade Interamericana. Doutorado em Ciências da Educação em andamento. Universidade Interamericana.

Maria Aurenívia de Oliveira Viana Souza, Universidade Vale do Acaraú – Uva

Pedagoga: Universidade Vale do Acaraú – Uva. Especializada em Administração Escolar pela UVA e em Gestão Escolar Aplicada  pela Faculdade Bookplay. Mestrado em Educação pela Univerdad Interamericana-Py . 

Eunice Pereira da Silva, Universidade Vale do Acaraú – UVA

Pedagoga: Universidade Vale do Acaraú – UVA. Especializada em Gestão e Coordenação escolar e em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional. 

Diana Maria Lima da Silva, Universidade Vale do Acaraú -UVA

Pedagoga Universidade Vale do Acaraú -UVA. 

Andrea Araujo  Rocha, Universidade Interamericana

Pedagogia: Universidade Vale do Acaraú -UVA. Especialização: Gestão Escolar. Mestrado em Ciências da Educação. Universidade Interamericana.

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Bessa, A. A. M., Rocha, S. A. da, Souza, M. A. de O. V., Silva, E. P. da, Silva, D. M. L. da, & Rocha, A. A. (2023). INFÂNCIA E SUAS LINGUAGENS: A LINGUAGEM MUSICAL NAS CRIANÇAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 1430–1446. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10316