FORMAR PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores/as

  • Cristhiane de Souza Ferreira Universidad Internacional Iberoamericana- UNINI- MX
  • Maria Aparecida Santos e Campos Universidad de Jaén

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9865

Palabras clave:

Formação docente. Políticas de Inclusão. Práticas pedagógicas.

Resumen

Este artigo é recorte de uma tese e tem como objetivo analisar se o curso de formação de professores de matemática de um instituto federal corrobora com a proposta da Educação Inclusiva. Para tanto, foi utilizado os dados sociodemográficos e laborais obtidos na pesquisa de Doutorado para identificar o perfil profissional desses docente e verificar suas impressões sobre o conhecimento das políticas de Educação Inclusiva na formação docente.

Biografía del autor/a

Cristhiane de Souza Ferreira, Universidad Internacional Iberoamericana- UNINI- MX

Doutoranda em Educação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI- MX). Mestra Profissional em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre (2017). Especialista em Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação Acriana Euclides da Cunha (2016). Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Acre (2008). Professora do Instituto Federal do Acre, campus Rio Branco. Orcid 0000-0002-1738-87. 

Maria Aparecida Santos e Campos, Universidad de Jaén

Doctor en Actividad Física y Salud por la Universidad de Jaén (2013), Máster en Estudios Avanzados DEA por la Universidad de Jaén (2009), Graduado en Licenciatura en Educación Física por el Instituto Católico de Minas Gerais (1992). Catedrático de Actividades Terapéuticas de la Asociación Jienense de Fibromialgia e Investigador Colaborador de la Universidad de Jaén. Orcid 0000-0001-7190-5438. 

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

Ferreira, C. de S., & Campos, M. A. S. e. (2023). FORMAR PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 1245–1255. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9865