AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DIANTE DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL DE 1988

Autores/as

  • Marcos de Oliveira Gonçalves Toledo Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.8423

Resumen

O presente artigo tem por objetivo geral a análise da educação seguindo as concepções expostas na Constituição Federal brasileira de 1988, onde, para tal, abordará os artigos evidenciados na seção específica trazida pela carta constituinte para abordagem educacional. Para o seu desenvolvimento foi utilizada pesquisa documental, sendo o principal documento utilizado a Constituição Federal, da qual deriva a interpretação da análise educacional, que permitiu evidenciar a análise da responsabilidade objetiva do Estado na promoção educacional, diante de algumas determinantes, como também dos princípios a serem seguidos, visando formação integral do ser humano para o exercício da cidadania.

Biografía del autor/a

Marcos de Oliveira Gonçalves Toledo, Universidade de Uberaba

Mestre em educação pela Universidade de Uberaba.

Publicado

2023-06-30

Cómo citar

Toledo, M. de O. G. (2023). AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DIANTE DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL DE 1988. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 1636–1644. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.8423