AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DIANTE DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL DE 1988
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.8423Resumen
O presente artigo tem por objetivo geral a análise da educação seguindo as concepções expostas na Constituição Federal brasileira de 1988, onde, para tal, abordará os artigos evidenciados na seção específica trazida pela carta constituinte para abordagem educacional. Para o seu desenvolvimento foi utilizada pesquisa documental, sendo o principal documento utilizado a Constituição Federal, da qual deriva a interpretação da análise educacional, que permitiu evidenciar a análise da responsabilidade objetiva do Estado na promoção educacional, diante de algumas determinantes, como também dos princípios a serem seguidos, visando formação integral do ser humano para o exercício da cidadania.
Descargas
Publicado
2023-06-30
Cómo citar
Toledo, M. de O. G. (2023). AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DIANTE DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL DE 1988. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 1636–1644. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.8423
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY