A ALFABETIZAÇÃO DESAFIA CRIANÇAS COM TDAH NO ENSINO REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8313Palabras clave:
TDAH. Crianças. Professores. Escola. Família.Resumen
Este trabalho trata da hiperatividade e da falta de atenção de muitas crianças encontradas no ambiente escolar, apresentando distúrbios comportamentais que é mais conhecido como TDAH- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, prejudicando assim o desenvolvimento da aprendizagem das mesmas. Sendo assim teve como objetivo geral analisar a hiperatividade na educação infantil e suas dificuldades de aprendizagem, e com específicos verificar os fatores causados pela hiperatividade na sala de aula; observar como os professores caracterizam o transtorno; investigar como esses profissionais encaminham os alunos nessas situações dentro da escola. O interesse pelo tema surgiu através das observações em sala de aula e na própria escola, tendo sido levantada a seguinte problemática: de que forma a hiperatividade dificulta na aprendizagem da criança? Como a hiperatividade nas turmas de Educação infantil pode prejudicar a aprendizagem? Para isso foi realizado um estudo bibliográfico de autores que tratam tais como Rizzo (2003), Didonet (2001) e Peres (2013). Os resultados apontaram que o TDAH é um transtorno que deve ser apoiado tanto pela família quanto pelos professores, criando um elo efetivo para a melhora do seu comportamento de atenção e hiperatividade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY