SÍNDROME DE BURNOUT: UMA REALIDADE NA PRÁXIS DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7163Palabras clave:
Professor. Escola. Síndrome de Burnout.Resumen
O presente estudo tem como objetivo explorar questões a respeito da Síndrome de Burnout que se instala no mundo do trabalho docente. Suas principais características, os fatores que contribuem para esse quadro no âmbito escolar, assim como os sintomas, prevenção e sua influência na produtividade do docente. Diante disso, compreender esses fatores auxiliará no tratamento e formas de evitar o Burnout, bem como a busca por uma melhor qualidade de vida e saúde mental do educador. Lembrando que somos seres biopsicossociais, dessa forma, o tratamento é subjetivo e individualizado. Por fim conclusões pertinentes ao referido tema.
Descargas
Publicado
2022-10-31
Cómo citar
Poubel, D. C. ., Martins, R. F. ., & Coelho, M. G. . (2022). SÍNDROME DE BURNOUT: UMA REALIDADE NA PRÁXIS DOCENTE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 749–761. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7163
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY