MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Andrea de Oliveira Andrade Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias
  • Joelma Auxiliadora Soares do Prado Associação Varzeagradense de Ensino e Cultura – AVEC
  • Katiúscia Cristina Costa Marques Atendimento Educacional Especializado – AEE
  • Maria Mazarelo do Nascimento Faculdade do Vale Elvira Dayrell
  • Rosângela Maria da Silva Faculdade Integradas de Várzea Grande - FIAVEC
  • Rosinete Rodrigues da Rosa Silva Faculdade Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6743

Palabras clave:

Espaços. Educação Infantil. Brincar. Aprendizagem.

Resumen

Os materiais não estruturais são objetos simples encontrados na natureza, na aprendizagem infantil que são extremamente importantes para o desenvolvimento intelectual, criando oportunidades para que as crianças explorem a criatividade, ajudando a gostar da função cognitiva. Como adaptar os espaços escolares para estimular a criatividade, a produção e a motivação das crianças por meio do brincar, utilizando materiais não estruturados? Por meio do artigo produzido, percebemos que o espaço na educação infantil também se torna  educador, pois auxilia no desenvolvimento das crianças. No entanto, isso deve ser porque o professor quer deixar a experiência de aprendizagem acontecer.

Biografía del autor/a

Andrea de Oliveira Andrade, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Araras  - UNAR, Especialista em Educação Infantil e Séies Iniciais do Ensino Fundamental de 09 anos pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias.

Joelma Auxiliadora Soares do Prado, Associação Varzeagradense de Ensino e Cultura – AVEC

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Associação Varzeagradense de Ensino e Cultura – AVEC.

Katiúscia Cristina Costa Marques, Atendimento Educacional Especializado – AEE

Graduada em Pedagogia Séries Iniciais pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Especial – AEE.

Maria Mazarelo do Nascimento, Faculdade do Vale Elvira Dayrell

Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras Unopar, Especialista em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia pela Faculdade do Vale Elvira Dayrell.

Rosângela Maria da Silva, Faculdade Integradas de Várzea Grande - FIAVEC

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação INFANTIL E Alfabetização pela Faculdade Integradas de Várzea Grande - FIAVEC.

Rosinete Rodrigues da Rosa Silva, Faculdade Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Faculdade Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Publicado

2022-09-12

Cómo citar

Andrade, A. de O. ., Prado, J. A. S. do ., Marques, K. C. C. ., Nascimento, M. M. do ., Silva, R. M. da ., & Silva, R. R. da R. . (2022). MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 1316–1321. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6743