AS BRINCADEIRAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6694Palabras clave:
Escola. Desenvolvimento. Brincadeira. Alfabetização.Resumen
Este artigo busca refletir sobre a contribuição do brincar para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças. Dentro de uma análise do porquê as crianças na primeira infância precisam de brinquedos, jogos e brincadeiras em seu dia a dia para tornar as salas de aula mais agradáveis, estimular as habilidades de raciocínio das crianças e promover o aprendizado para todos. Utilizar os jogos como recurso escolar é utilizar a própria motivação da criança para tornar o aprendizado mais atrativo. No entanto, os ambientes escolares têm encontrado dificuldades para impedir o uso de recursos de jogos como facilitadores da aprendizagem. Para isso, este artigo utilizará construtores teóricos, como Vygotsky (1994) (1991), Brougere (2001), Kishimito (1999), Oliveira (2002), Maluf (2003).
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