CONSOLIDAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO 4.0 E SUAS REPERCURSÕES NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5504Palabras clave:
Aprendizagem. Tecnologia da Informação e Comunicação. Ciberespaço. Educação.Resumen
O artigo aqui apresentado aprofunda o tema – Consolidação e sistematização da educação 4.0 e suas repercussões no Século XXI- com o objetivo de esmiuçar os desafios da educação na era digital e globalizada bem como seus impactos numa sociedade 4.0. A temática conduz os pesquisadores a várias questões de indagações motivadoras: Qual a nova configuração da educação 4.0 que possibilite a aprendizagem do estudante e desenvolva as competências para o século XXI? Quais os principais impactos das mudanças da educação 4.0 para o professor que se encontra no advento do mundo 4.0? Para aprofundar tais questões foi desenvolvido um estudo de cunho bibliográfico qualitativo a partir de autores que aprofundam a temática em estudo. O texto esquadrinha em seu referencial teórico a Metamorfose da Educação: 1.0, 2.0, 3.0, 4.0.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY