DESENVOLVIMENTO HUMANO NA TEORIA PSICOSSEXUAL DA INFÂNCIA EM SIGMUND FREUD

Autores/as

  • Manoel Ramos da Silva Faculdade Serra Geral

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5151

Palabras clave:

Psicossexual. Infância. Educação. Sociedade.

Resumen

A proposta é levar em conta as possibilidades das cinco fases psicossexuais da infância em Sigmund Freud, como desenvolvimento humano educativo desde o seio familiar. Uma imersão de consciência social sobre este conhecimento. Logo, os indivíduos que conseguirem progredir resolvendo seus conflitos nas diferentes fases psicossexuais freudiana se tornará adultos psicologicamente mais bem resolvidos. Consequentemente o Estado terá mais cidadãos conscientes nas suas decisões cívicas, valorizando melhor a ideia de justiça, contribuindo para o bem comum da unidade social.

Biografía del autor/a

Manoel Ramos da Silva, Faculdade Serra Geral

Graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) – 2020. Especialista em Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica pela Faculdade Venda Nova do Emigrante (FAVENI) ES – 2021. Especialista em Ética e Filosofia Política pela Faculdade Serra Geral (FSG) MG – 2022. Contato: stoickymarcas@gmail.com.

Publicado

2022-04-30

Cómo citar

Silva, M. R. da . (2022). DESENVOLVIMENTO HUMANO NA TEORIA PSICOSSEXUAL DA INFÂNCIA EM SIGMUND FREUD. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 1491–1504. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5151