METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NO PROCESSO DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4859Palabras clave:
Metodologias ativas. Tecnologias de informação e comunicação. Pandemia.Resumen
As tecnologias de informação e comunicação marcam mudanças no novo século, nas formas de se relacionar, de trabalhar, de ensinar e de aprender. O mercado de trabalho encontra-se diante de um novo perfil, demandando profissionais munidos de competências que possibilitem atender as demandas atuais. A pesquisa tem como escopo geral identificar as metodologias ativas utilizadas em tempos de pandemia da Covid/19 junto aos graduandos dos cursos de Tecnólogo em Agroecologia e Licenciaturas em Informática e Química do IFRN do Campus Ipanguaçu no Rio Grande do Norte-RN. A pesquisa é de caráter exploratório, quanto aos procedimentos é um estudo de caso, com abordagem qualitativa e quantitativa com aplicação de questionário semiestruturado. Em geral, observa-se a necessidade da incorporação de mudanças nas instituições de ensino, por meio de metodologias com as quais os professores busquem mediar o conhecimento de forma que o ensino já não seja o foco, mas sim a aprendizagem. Dessa maneira, o aluno poderá alcançar as competências necessárias para ser um bom tomador de decisões diante da dinamicidade das organizações.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY