ALFABETIZAR OU NÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4844Palabras clave:
Crianças. Linguagem. Alfabetização.Resumen
A alfabetização já ocorre nas escolas primárias, preferencialmente nos três primeiros anos desta etapa da educação básica, mas há um debate sobre quando esse ensino deve começar. O objetivo deste estudo foi investigar conceitos de tendência relacionados ao processo de alfabetização na educação infantil. Pode-se concluir que enquanto uma atualmente valoriza a linguagem das outras crianças e a alfabetização na linguagem infantil, a outra acredita que as crianças são expostas à linguagem escrita antes mesmo de ingressar na escola, e é no espaço escolar que esse conhecimento é sistemático.
Descargas
Publicado
2022-04-11
Cómo citar
Silva, D. K. O. da ., Paula, J. A. de ., Pfingstag, K. F. F. ., Corrêa, L. R. ., Aquino, M. A. A. de ., & Fernandes, R. C. da S. . (2022). ALFABETIZAR OU NÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 2076–2088. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4844
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY