EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

  • Dayana Kelly Oliveira da Silva Faculdade Afirmativo
  • Ericka Gomes Rodrigues Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais
  • Jozielle Alves de Paula Faculdades Evangélica Integradas Cantares de Salomão – FEICS
  • Karla Freitas Farias Pfingstag Instituto Cuiabano de Educação – ICE
  • Lucia Regina Corrêa Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Maria Alice Alves de Aquino Faculdade  - UNIBF
  • Maria Carmelina Harbano Faculdaded Luso Capixaba
  • Renata Carvalho da Silva Fernandes Faculdade Cuiabana de Educação e Letras

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4824

Palabras clave:

Pandemia. Aulas presenciais. Eudcação Infantil.

Resumen

Nos tempos difíceis da pandemia do novo coronavírus em que todos vivemos, o ensino a distância se tornou uma saída para que os alunos não parem de aprender. No entanto, devido à necessidade de suspensão das aulas presenciais, muitos questionamentos surgiram sobre o ensino a distância dos cursos de educação infantil, visto que o período escolar da educação infantil é visto como uma das etapas mais importantes do processo educacional brasileiro. Sendo considerada a “primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade” como mostra o Art. 29 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN nº 9.394/96).

Biografía del autor/a

Dayana Kelly Oliveira da Silva, Faculdade Afirmativo

Graduação Pedagogia Centro Universitário Cândido Rondon – UNIRONDON, Especialista em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Afirmativo.

Ericka Gomes Rodrigues, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Graduação em Pedagogia pela INVEST – Faculdade de Ciências e Tecnologia, Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pelo UNIVAG – Centro Universitário, Especialista em Gestão de Pessoas Centro Universitário Cândido Rondon, Especialista Educação Infantil pelo IESMIG - Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

Jozielle Alves de Paula, Faculdades Evangélica Integradas Cantares de Salomão – FEICS

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Evangélica Integradas Cantares de Salomão – FEICS,  Especialista em Neuoeducação pela Faculdades Evangélica Integradas Cantares de Salomão – FEICS.

Karla Freitas Farias Pfingstag, Instituto Cuiabano de Educação – ICE

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE.

Lucia Regina Corrêa, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário - UNIVAG , Especialista em Educação Especial pela Faculdades Integradas de Várzea Grande -  FIAVEC.

Maria Alice Alves de Aquino, Faculdade  - UNIBF

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Evangélica Integradas Cantares de Salomão – FEICS, Especialista em Neuroaprendizagem pela Faculdade  - UNIBF.

Maria Carmelina Harbano, Faculdaded Luso Capixaba

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialista em Educação Infantil com Ênfase na Educação Especial pela Faculdaded Luso Capixaba.

Renata Carvalho da Silva Fernandes, Faculdade Cuiabana de Educação e Letras

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Psicopedagogia promovido pela Faculdade Cuiabana de Educação e Letras – FACEL.

Publicado

2022-04-08

Cómo citar

Silva, D. K. O. da ., Rodrigues, E. G. ., Paula, J. A. de, Pfingstag, K. F. F. ., Corrêa, L. R. ., Aquino, M. A. A. de ., … Fernandes, R. C. da S. . (2022). EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 2069–2075. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4824