A GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NO CAMPO DE ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4621Palabras clave:
Estágio. Gestão Escolar. Prática docente.Resumen
Este apresenta como objetivo descrever e socializar as experiências vividas no curso de Pedagogia no cumprimento da disciplina Estágio Supervisionado II - Gestão Escolar, na perspectiva e evidenciar as implicações educacionais que uma gestão democrática tem na formação do pedagogo inserido num campo de estágio. Observando e descrevendo seus desafios, vertentes e cotidianos desbravadores. Neste artigo, fizemos uma imersão no dia-a-dia de uma gestão escolar em uma instituição de ensino público, no município de Vitória de Santo Antão/PE. Enteando-se que cada escola e gestão tem suas especificidades. Com uma metodologia qualitativa-descritiva, questionamos em vários momentos se a inserção dos funcionários nas informações da escola estava atualizada, se há de fato uma gestão democrática que anda em várias direções, e não só fica no pedestal. Este trabalho envolve muita observação, intervenção e reflexão profunda sobre a prática docente frente à uma escola no formato de gestão.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY