A LINGUAGEM VISUAL NO DESIGN AUTOMOTIVO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4538Palabras clave:
Design automotivo. Linguagem visual. Carro. Styling. Streamline.Resumen
O presente artigo demonstra a responsabilidade do designer automotivo em relação a projetar um veículo, uma vez que no Brasil há uma relação histórica, emocional e de valor. No design automotivo os designers começam a representar suas ideias a partir do papel, os traços dos carros transparecem a linguagem visual da marca, fortalecendo a assinatura da empresa, diferenciando um modelo do outro. Reconhecer conceitos históricos como Styling e Streamline, além da importância da linguagem visual, proporciona aos designers e aos entusiastas consumidores a compreensão dos fatores necessários para a criação de um veículo, que envolve diversas etapas de projeto como demonstrado no estudo de caso proposto, ressaltando compreender o que está por trás dos traços automotivos é relevante uma vez que a busca por um carro de qualidade em termos estéticos e funcional é indiscutível.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY