A EDUCAÇÃO COMO FORMA DE RESSOCIALIZAÇÃO

Autores/as

  • Keilor Dasilva de Sousa Universidade Católica de Pelotas
  • Thiago Vieira da Cunha Pereira Universidade Federal de Pelotas
  • Rafaela Espinosa Peres Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4223

Palabras clave:

Educação. Ressocialização. Leis.

Resumen

O presente artigo trata-se de um estudo sobre A educação como forma de ressocialização do detento. Por meio de uma revisão de literatura com pesquisa bibliográfica em que se busca informações em livros, revistas, publicações e demais materiais sobre o assunto. Entre os objetivos está à busca de maiores informações sobre o tema. A educação é um direito garantido através de Leis à todos os cidadãos e para aqueles que encontram-se privados de sua liberdade não é diferente, no entanto a superlotação e a precariedade causam inúmeros obstáculos para que tenham acesso à educação que é um fator chave para sua ressocialização.

Biografía del autor/a

Keilor Dasilva de Sousa, Universidade Católica de Pelotas

  Policial Penal, formado em Direito pela UCPEL.

Thiago Vieira da Cunha Pereira, Universidade Federal de Pelotas

Policial Penal, licenciado em Geografia pela UFPEL

Rafaela Espinosa Peres, Universidade Federal do Rio Grande

Policial Penal, formada em Direito pela FURG.

 

Publicado

2022-02-28

Cómo citar

Sousa, K. D. de ., Pereira, T. V. da C. ., & Peres, R. E. . (2022). A EDUCAÇÃO COMO FORMA DE RESSOCIALIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 647–654. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4223