ENSINO HÍBRIDO: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O ENSINO

Autores/as

  • Eliane de Jesus Araujo Ações Articuladas do município de Novo Gama
  • Solange Amorim Ozório Melo Conselho Municipal de Educação de Novo Gama- Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3837

Palabras clave:

Ensino híbrido. Tecnologia. organização curricular.

Resumen

 Este artigo é uma pesquisa bibliográfica e tem por objetivo analisar o ensino mediado por tecnologia durante e pós a pandemia da COVID-19, e investigar os modelos de ensino híbrido apresentado como um dos caminhos possíveis para a melhoria da educação pública. Faz uma breve explanação sobre o ensino híbrido, observando a realidade da instituição de ensino, apontando a importância dos atores educacionais nessa nova metodologia de ensino. Aborda a ressignificação das práticas pedagógicas, a reformulação do planejamento educacional, o diagnóstico assertivo e a parceria dos profissionais que integram a comunidade escolar.

Biografía del autor/a

Eliane de Jesus Araujo, Ações Articuladas do município de Novo Gama

Graduação em Pedagogia com habilitação em docência de 1ª à 4ª série e Gestão Escolar no Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual de Goiás (2005), licenciada também em Matemática pela Faculdade Albert Einstein, especialista em Orientação Educacional e Ensino Especial, Psicopedagogia Clínica e Institucional. Sou professora concursada no município de Novo Gama - GO desde 2002, atuando em regência da Educação Infantil ao ensino fundamental II, modalidade de EJA e ensino médio. Professora Tutora do Curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Estadual de Goiás (Programa UEG em Rede) uma parceria do município de Novo Gama - GO e UEG, atuei ainda em várias funções com experiências muito importantes nos setores da SME de Novo Gama como: Diretora Pedagógica, Supervisão Pedagógica da SME, Coordenadora de Formação Continuada atuando em formações e tutorias dos variados cursos para os servidores que trabalham na educação do município. Formadora de Professores, Formação de conselheiros escolares e auxílio nas constituições dos Conselhos Escolares e demais comissões fiscalizadoras dos Planos: Municipal de Educação (2015 á 2025) e Ações Articuladas do município de Novo Gama - GO. 

Solange Amorim Ozório Melo, Conselho Municipal de Educação de Novo Gama- Goiás

Graduação em Pedagogia pela Universidade Paulista (2012), e 2ª Graduação em Letras Inglês. Atualmente, diretora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - CMAEESP/ Secretaria Municipal de Educação, professora efetiva da PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA - GO, desde 2002. Tem experiência na área de Educação, e em Educação Especial. Possui Pós-graduação em Coordenação Pedagógica (UnB); em Gestão e Orientação Educação; em Psicopedagogia Clinica e Institucional; Pós em Neuropsicopedagogia e Educação Especial, Concluindo Pós Graduação em Docência Superior. Coordena os trabalhos dos Professores de AEE, das Escolas Públicas Municipais de Novo Gama Goiás. Atualmente é conselheira do Conselho Municipal de Educação de Novo Gama Goiás

 

Publicado

2022-01-31

Cómo citar

Araujo, E. de J. ., & Melo, S. A. O. . (2022). ENSINO HÍBRIDO: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 621–630. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3837