ENSINO HÍBRIDO: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O ENSINO

Authors

  • Eliane de Jesus Araujo Ações Articuladas do município de Novo Gama
  • Solange Amorim Ozório Melo Conselho Municipal de Educação de Novo Gama- Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3837

Keywords:

Blended learning. Technology. curriculum organization.

Abstract

This article is bibliographical research that aims to analyze technology-mediated teaching during and after the COVID-19 pandemic, and to investigate the hybrid teaching models presented as one of the possible ways to improve public education. It makes a brief explanation about hybrid teaching, observing the reality of the educational institution, pointing out the importance of educational actors in this new teaching methodology. It addresses the resignification of pedagogical practices, the reformulation of educational planning, the assertive diagnosis and the partnership of professionals who make up the school community.

Author Biographies

Eliane de Jesus Araujo, Ações Articuladas do município de Novo Gama

Graduação em Pedagogia com habilitação em docência de 1ª à 4ª série e Gestão Escolar no Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual de Goiás (2005), licenciada também em Matemática pela Faculdade Albert Einstein, especialista em Orientação Educacional e Ensino Especial, Psicopedagogia Clínica e Institucional. Sou professora concursada no município de Novo Gama - GO desde 2002, atuando em regência da Educação Infantil ao ensino fundamental II, modalidade de EJA e ensino médio. Professora Tutora do Curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Estadual de Goiás (Programa UEG em Rede) uma parceria do município de Novo Gama - GO e UEG, atuei ainda em várias funções com experiências muito importantes nos setores da SME de Novo Gama como: Diretora Pedagógica, Supervisão Pedagógica da SME, Coordenadora de Formação Continuada atuando em formações e tutorias dos variados cursos para os servidores que trabalham na educação do município. Formadora de Professores, Formação de conselheiros escolares e auxílio nas constituições dos Conselhos Escolares e demais comissões fiscalizadoras dos Planos: Municipal de Educação (2015 á 2025) e Ações Articuladas do município de Novo Gama - GO. 

Solange Amorim Ozório Melo, Conselho Municipal de Educação de Novo Gama- Goiás

Graduação em Pedagogia pela Universidade Paulista (2012), e 2ª Graduação em Letras Inglês. Atualmente, diretora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - CMAEESP/ Secretaria Municipal de Educação, professora efetiva da PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA - GO, desde 2002. Tem experiência na área de Educação, e em Educação Especial. Possui Pós-graduação em Coordenação Pedagógica (UnB); em Gestão e Orientação Educação; em Psicopedagogia Clinica e Institucional; Pós em Neuropsicopedagogia e Educação Especial, Concluindo Pós Graduação em Docência Superior. Coordena os trabalhos dos Professores de AEE, das Escolas Públicas Municipais de Novo Gama Goiás. Atualmente é conselheira do Conselho Municipal de Educação de Novo Gama Goiás

 

Published

2022-01-31

How to Cite

Araujo, E. de J. ., & Melo, S. A. O. . (2022). ENSINO HÍBRIDO: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 621–630. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3837