RESENHA DO LIVRO EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE – PAULO FREIRE

Autores/as

  • Maria Betânia Leal Pereira Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.3634

Palabras clave:

Analfabetismo. PAULO FREIRE. Sociedade brasileira.

Resumen

O presente texto trata-se da resenha descritiva do livro Educação como prática da liberdade, de Paulo Freire. Sua primeira versão foi escrita em 1967, publicado pela editora Paz e Terra. Atualmente, a obra já está em sua quinquagésima edição, sendo este o primeiro livro do autor, escrita durante seu exílio no Chile na ditadura civil militar no Brasil.

Biografía del autor/a

Maria Betânia Leal Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro

Mestranda do Curso de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM.

Publicado

2024-05-06

Cómo citar

Leal Pereira, M. B. (2024). RESENHA DO LIVRO EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE – PAULO FREIRE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 794–801. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.3634