MODA E LITERATURA UMA RELAÇÃO SEMIÓTICA

Autores/as

  • Eduardo Manoel Barros Oracio UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3108

Palabras clave:

Moda. Linguagem. Intersemiótica. Percurso gerativo.

Resumen

Com os avanços das mídias e com a consolidação de novas tecnologias, a Moda criou novas formas de manifestações inovadoras que determinaram e afirmaram a sua importância como segmento cultural e econômico. Seguindo o aparato teórico e metodológico da semiótica greimasiana e de importantes autores que seguem essa linha, nosso trabalho busca entender como o processo de significação é realizado a partir das imagens que compõem o editorial aqui analisado. Para atingir tal intento, serão analisadas as imagens construídas no editorial Romeu e Julieta (2008), da Vogue USA, nas fotos produzidas por Annie Leibovitz. Assim, nossa análise é baseada nos estudos veiculados à enunciação, respaldada no que se denomina, em semiótica, percurso gerativo de sentido.

Biografía del autor/a

Eduardo Manoel Barros Oracio, UFPE

Doutorando em Linguística pela UFPE. Bolsista CAPES. Mestre em Linguística pela UFPE. Graduado em Letras Português/Inglês e suas respectivas literaturas pela UAG/UFRPE.

Publicado

2021-11-30

Cómo citar

Oracio, E. M. B. . (2021). MODA E LITERATURA UMA RELAÇÃO SEMIÓTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 822–835. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3108