A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESPAÇO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22228Palabras clave:
Educação. Tecnologias digitais. Inclusão. Ensino-aprendizagem. Desafios.Resumen
O presente artigo discute a presença das tecnologias digitais na escola, analisando suas contribuições, limites e perspectivas de aplicação pedagógica. Com base em pesquisa bibliográfica, o estudo busca compreender como os recursos tecnológicos podem promover aprendizagens dinâmicas, ampliar a participação discente e apoiar práticas inclusivas. São abordados desafios como desigualdade de acesso, infraestrutura precária e formação docente insuficiente, além de reflexões sobre políticas públicas e inclusão. Argumenta-se que o uso crítico e planejado das tecnologias fortalece o papel democrático da escola e aproxima o currículo do cotidiano dos alunos, contribuindo para uma educação mais justa e equitativa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY